Abaixo está um trecho do artigo do porch.com “Mudando com animais de estimação? Temos o conselho de especialistas para fazer isso corretamente”. Para dicas adicionais de mudança, confira o restante do artigo aqui.
Como podemos ajudar nossos animais de estimação a se adaptarem depois de se mudarem para uma nova casa?
“Animais de estimação entrando em um novo ambiente podem ser difíceis! Os instintos territoriais de cães e gatos os tornam muito apegados ao ambiente, e mudar abruptamente esse ambiente pode causar ansiedade desnecessária. Muitas vezes, nossos animais de estimação não sabem como lidar com a ansiedade de forma saudável. Isso pode fazer com que eles mastiguem móveis, arranhem o chão e se envolvam em outras ações destrutivas. Aqui estão três sugestões sobre como integrar melhor seu animal de estimação em seu novo lar e evitar essas lutas.
Leve seus cobertores, brinquedos e móveis favoritos. Isso deve ajudar a deixá-los à vontade. É importante que seu amigo peludo consiga relaxar e se sentir confortável em seu novo lar, então visões e aromas familiares o ajudarão a fazer a transição. Da gaiola e tigelas de água até suas guloseimas e suplementos, imagine o que faz seu animal de estimação se sentir em casa.
esperando a hora do jantar ou passeando no parque para cães:
há atividades diárias que marcam o fluxo do seu
dia do animal de estimação. Tente combinar esses hábitos o mais próximo possível
pode, para que seu cão entenda que sua vida não é
mudando, apenas sua localização. Seja extremamente generoso. Nós mostramos amor aos nossos animais de estimação em um
diariamente, mas aumentar a atenção pode ajudar
ambos, combatam a ansiedade que seu animal de estimação pode estar sentindo e
dê a eles associações positivas para seu novo lar.
Ser capaz de se concentrar em mastigar um osso ou perseguir um
o laser começará a quebrar suas apreensões
cão ou gato pode ter sobre a mudança.
Meu cachorro pega isso de bom grado como um petisco. Eu dou um por dia. Parece que ajuda a barriga dele.Kazzie R.
A mudança é um evento estressante para humanos e animais, então seu animal de estimação apreciará qualquer esforço que você fizer para ajudá-lo a se adaptar. Certifique-se de continuar a prestar atenção a quaisquer mudanças em seu humor ou irritabilidade, pois isso pode indicar que seu animal de estimação precisa de mais ajuda para se adaptar ao novo lugar. Sintomas como falta de apetite, falta de energia ou falta de sono devem ser abordados com seu veterinário.”
3 Comentários
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incidente ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida. Risus comodo viverra mecenas accumsan lacus vel facilisis.
Cras maximus ultricies volutpat. Praesent ut enim non enim vulputate fringilla.
Cras maximus ultricies volutpat. Praesent ut enim non enim vulputate fringilla.